Follow by Email

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DICA PARA TRABALHOS DE QUILLING:

Em outubro de 2011 completará 10 anos que trabalho com Quilling, durante esses anos aprendi muitas dicas interessantes de como trabalhar com esta arte. Aos poucos irei postando algumas delas que julgo serem importante, principalmente para os Quillers iniciantes.
Dica do Papel:
Existe uma variedade de cores de papeis, mas o ideal é que ele seja colorido na sua massa, pois alguns papeis colorset quando enrolados ficam branco na parte de cima e ai para disfarçar esse problema o único jeito é pintando o QUILLING com canetas hidrográficas .
A gramatura do papel também é um item muito importante, um papel muito grosso dificulta na hora de enrolar para mim 120g é o ideal.
Abaixo postei as fotos para explicar melhor o NUMERO 1 -É O PAPEL COLORIDO NA SUPERFICIE ele apresenta alguns pontos brancos tambem .
O NUMERO 2 É O PAPEL COLORIDO NA MASSA- a cor é total.
NA LATERAL OS DOIS TEM A MESMA COR- MAS DEPOIS DE ENROLADO A DIFERENÇA FICA CLARAMENTE VISÍVEL- MAS UTILIZANDO A CANETA HIDROGRÁFICA O RESULTADO FICARÁ BEM MELHOR E ELE FICA BEM SEMELHANTE AO PAPEL COLORIDO NA MASSA . CONFIRA AS IMAGENS!!

Nenhum comentário: